Documento sem título

 

 

 

 

 

 

 

 

Inicial Favoritos Matérias Atualizações Jogos Online Bate-papo

 

 
 
Aconselhamento
Adolescentes
Estudos Bíblicos
Palavra Semanal
Coluna e Opinião
Curiosidades Bíblicas
Mensagens Bíblicas
Psicologia e a Vida
Testemunhos
Orações Cristãs
Reflexões
Literatura Cristã
Cartões Virtuais
Criança e Cia
Downloads
Humor
Nossos Banners
Sites Parceiros
História do Site
 

Adolescentes e Jovens - Adolescentes e Jovens - Trechos de Motivação
Adolescentes e Jovens - Trechos de Motivação

Reflexões curtas, mensagens de conforto e ânimo

Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti. Sl. 71.5, NTLH.

Adolescentes e Jovens - mensagens evangélicas, mensagens cristãs, para jovens e adolescentes, sobre amor, amizade, estudo, carreira, vida espiritual, ministério

.
Amados pelo Rei

Os jovens Daniel, e Sadraque, Mesaque e Abednego estavam no palácio o mesmo tempo que os outros moços, mas haviam alcançado algo que mais nenhum deles conseguira. Eles foram considerados de uma forma especial pelo rei Nabucodonosor. Isto se devia à diferença que traziam em si, algo que logo despertara o ódio dos que queriam ter a posição que eles tinham; pessoas que só abrigavam maldade em seus corações. Podemos ver isto bem claro quando, tempos depois, Sadraque, Mesaque e Abednego estavam à beira da fornalha ardente (Daniel 3.8-20), ou quando Daniel estava quase para ser trancado na cova com os leões (Daniel 6.11-16); situações frutos de intrigas e planos bem armados para lhes prejudicar. Mas sua diferença não podia ser ofuscada. Nenhum mandato ou decreto era tão poderoso quanto Aquele em nome de quem eles falavam.Eles eram servos do Deus Altíssimo,e desde

.
Veja também:

jovens, fieis, honestos, dedicados ao Senhor, e ao cumprimento de suas obrigações e trabalhos. E Deus era com Eles.
Eles tinham uma diferença, uma maravilhosa diferença, que logicamente provocava a fúria dos que viviam de consumir e produzir maldade e cobiça, mas era uma diferença que transpunha o céu, e alcançava ao Senhor. Era uma diferença que causava um movimento no plano espiritual, um movimento que nenhuma malignidade poderia suportar, e que colocava todos os seus planos por terra. E eles não conheceram a morte na sentença a que foram injustamente condenados, não! O fogo não pôde consumir a Sadraque, Mesaque, Abednego, e um quarto homem misterioso que o próprio rei Nabucodonosor e seus conselheiros presenciaram passar com eles pela fornalha (Daniel 3.24-25). E os leões não encostaram sequer em um fio de cabelo de Daniel, mas, logo pela manhã, ao chamado pesaroso do rei Dario à beira da cova, o profeta se tornou mais um testemunho vivo do único Deus verdadeiro, poderoso, santo e fiel que há, e que pode livrar os Seus, saindo completamente ileso, são e salvo, de uma cova cheia de leões famintos (Daniel 6.20-21-22-23).
Essa diferença também está sobre nós, e a cada vez que buscamos mais ao Senhor, Ele vai acrescentando mais ainda em nossos corações. E muitas pessoas ao redor podem não entender isso, movendo-se de forma a nos prejudicar (talvez tantas vezes você quase tenha desanimado por conta disto), assim como foi com os profetas citados acima; mas essa diferença faz alcançar a admiração da autoridade maior que fala em nosso favor. Quem decide a nossa vida é o Senhor! Então prossigamos com essa diferença, buscando tê-la cada vez mais, segundo o propósito de Deus para nós. Em face de tudo o que temos vivido, podemos seguir em frente confiando em Deus, e tendo orgulho de como somos, e do que temos aprendido a ser com o nosso Senhor, pois é um privilégio e uma grande honra podermos conhecer os Seus mistérios e vivenciar as Suas maravilhas; não há nada como isto! E não importa o título de quem diz odiar o povo de Deus. O que importa é que somos amados pelo Rei! Somos amados por Aquele que dá ordem ao Universo! E o Seu amor por nós faz todo mal ficar à porta de seus planos.

“De repente, Nabucodonosor se levantou e perguntou, muito espantado, aos seus conselheiros: - Não foram três os homens que amarramos e jogamos na fornalha? - Sim, senhor! - responderam eles. - Como é, então, que estou vendo quatro homens andando soltos na fornalha? - perguntou o rei. - Eles estão passeando lá dentro, sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo.” Daniel 3.24-25, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

- Jacqueline Collodo Gomes

 

Dias de Manhãs Nubladas

Você já sentiu assim? Como se um lindo dia de sol na verdade parecesse ter nascido nublado e totalmente encoberto semelhante ao sentimento de desânimo, e desilusão, que impera em seu coração? Tantas coisas que não deram certo... Tantas coisas que você quer realizar, mas tem de esperar... É, tem dias que realmente as manhãs parecem ainda não ter empurrado aquelas noites tão frias e tristes para longe. O que queremos de verdade é uma alegria tal que nos coloque o sol à janela de nossos quartos, e invada nossas vidas, e nunca mais nos deixe!
No versículo 8 do Salmo 143 a nossa vontade está bem descrita: “Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.”
Mas temos a consolação de que Deus vai realizar os nossos sonhos, e que cada dia é um dia mais próximo disto vir a acontecer, pois Ele realizou grandes feitos, registrados na Bíblia, em cumprimento das promessas que um dia fez ao Seu povo.
Mesmo quando a ansiedade nos lança incertezas, e o medo nos faz questionar “O que será?”, podemos ler na Palavra de Deus que Ele cuida das coisas que são importantes para nós: “Então Jesus disse aos seus discípulos: - É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?” Lucas 12.22-25, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
A espera no Senhor é recompensada, e não deve ser ociosa, mas sempre devemos cumprir com a nossa parte. Enquanto não temos certas coisas que tanto almejamos, devemos dar espaço a outras que necessitam de nossa atenção, e que são coisas que podemos fazer agora. Chegar lá também depende das pequenas coisas do hoje.
Olhe para o hoje como a oportunidade de subir mais um degrau. Levante-se da cama sorrindo para esta oportunidade, e coloque o que importa para o Senhor em primeiro lugar, pois o demais Ele já tem preparado. “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” Lucas 12.31, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

- Jacqueline Collodo Gomes

 

Próxima Página>

 

<Voltar>

Envie esta página

Imprimir





 

Google